Autor de uma das piores novelas na história da Globo volta a ser colaborador na Record

Bosco Brasil no lançamento de Tempos Modernos, sua primeira e única novela na Globo. Foto: ISAC LUZ/TV GLOBO

O site Notícias da TV informa que Tempos Modernos (2010) é uma das novelas que a Globo prefere esquecer que um dia produziu. Seu criador, Bosco Brasil, sofre com o fiasco da trama até hoje. Tanto que foi a primeira e última novela que assinou como autor principal na emissora. Hoje, ele está contratado pela Record, mas trabalha como colaborador de autores de maior estofo.

Brasil entrou para o time de ajudantes do autor Marcílio Moraes, que teve aprovada pela Record a série Pigmalião do Brejo, ainda sem sinopse divulgada e prevista para 2019. A emissora confirma a sua escalação para o projeto.

Tempos Modernos seria uma novela, como o título sugere, à frente de seus tempos. Uma sinopse arrojada, que mesclava futurismo com os dias de hoje, parecia um prato cheio para a emissora. Além disso, a supervisão do veterano Aguinaldo Silva aparentava garantir credibilidade ao projeto.

Fato é que mesmo com um elenco recheado de grandes nomes (Antonio Fagundes, Eliane Giardini, Marcos Caruso, entre outros), o roteiro era confuso, a trama dava voltas em círculos e afugentou os telespectadores.

No dia 13 de fevereiro de 2010, registrou 14 pontos na Grande São Paulo. Ficou atrás de produções tidas como menos nobres na grade da emissora, como a reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo. Por conta do mau trabalho, a Globo optou por não renovar o contrato de Bosco Brasil.

Na Record, ele já havia assinado Bicho do Mato (2006) ao lado de Cristianne Fridman. Voltou à emissora em 2013, quando escreveu dois especiais de fim de ano, Casamento Blindado e Noite de Arrepiar. O problema é que nenhuma das produções foi bem de audiência, e ele perdeu espaço.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!