Autoridades da Itália confirmaram agressão a Moraes, diz ministro de Lula

Atualizado em 18 de julho de 2023 às 14:46
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Foto: Carlos Moura

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que autoridades italianas confirmaram ao governo brasileiro que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua família foram agredidos no Aeroporto Internacional de Roma. Ele diz que não teve acesso a imagens do local, mas obteve confirmação do ataque.

“Sei dessas informações desde ontem, de que, de fato, a parceria com autoridades da Itália confirmava a agressão e certamente os depoimentos para a Polícia Federal vão esclarecer as agressões”, afirmou ao UOL Entrevista.

Ele ainda diz que o governo tem atuado para acabar com a intolerância no país. “Fizemos um grande esforço para estancar uma tentativa de golpe que teve no país, que cada vez mais vamos vendo que foi planejada”, prosseguiu.

O magistrado foi atacado na última sexta (14) por um grupo de brasileiros no aeroporto de Roma. Os acusados são o empresário Roberto Mantovani Filho; sua esposa, Andréa Munarão; e Alex Zanatta, genro do casal.

Em depoimento, o empresário negou ter atacado Moraes e disse que houve apenas um “entrevero” com o filho de Moraes, que teria feito “ofensas bastante pesadas” à sua esposa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link