Avançam negociações para PSD apoiar Lula

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 15:47
Lula e Kassab
Lula quer apoio do PSD

Mesmo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comunicar nos bastidores que o partido deve liberar as bancadas no primeiro turno das eleições presidenciais, o senador e Secretário-geral do PSD, Alexandre Silveira, não vê a orientação partidária como já definida.

“Depende do quadro às vésperas da convenção, da conjuntura. Política é muito dinâmica”, disse Silveira.

O senador vê uma propensão do partido apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), do PT, em eventual segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro, do PL, na disputa pelo Palácio do Planalto. A declaração foi feita em entrevista ao programa Papo com Editor, do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado

Silveira é presidente do PSD em Minas Gerais e um dos responsáveis da aliança com o PT no estado, que terá ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) como candidato a governador. O parlamentar assegura que o diretório local estará com Lula até o fim. O acordo entre PSD e PT em Minas Gerais foi formalizado após o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) ceder e retirar sua pré-candidatura ao Senado em favor de Silveira. Em troca, o PT indicará o vice na chapa de Kalil, que já anunciou sua aliança com Lula nas redes sociais.

“O PSD de Minas com certeza. O nacional, se eu pudesse dar aquilo que acho, acho que a tendência é apoiar a eleição do presidente Lula”, disse ele, sobre o possível cenário do segundo turno.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link