VÍDEO: Rayssa Leal supera campeã olímpica e conquista etapa do Mundial de Skate

Atualizado em 30 de outubro de 2021 às 17:27
Rayssa Leal
A brasileira precisou e conseguiu superar uma nota 8 da campeã olímpica Momiji Nishiya. – Foto: Reprodução

Neste sábado (30), a “fadinha” Rayssa Leal conquistou mais um troféu. Dessa vez, na etapa de Lake Hanasu, no Arizona (EUA), a decisão foi mais difícil. A brasileira precisou e conseguiu superar uma nota 8 da campeã olímpica Momiji Nishiya.

Na última manobra, a nota 6.3 garantiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de skate street. Em agosto, Rayssa já havia ficado em primeiro lugar na etapa de Salt Lake City.

Na primeira volta, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa não tiveram resultados tão bons e falharam em algumas manobras, o que custou alguns pontos. Gabi teve 2.3 como nota, enquanto Pâmela somou 2.8. Rayssa Leal, por sua vez, repetiu o bom desempenho da semifinal, teve erros tímidos e ganhou nota 4.7.

Leia também:

1- Monark diz que foi mal interpretado após relativizar racismo

2- Preço da gasolina faz paranaenses abastecerem em postos argentinos

3- Escritora detona fim do Bolsa Família e avisa: “Voltamos à era da caridade”

O brilho de Rayssa Leal

Na fase das manobras, após a segunda tentativa, as três brasileiras despontavam nas três primeiras posições após um erro da medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, a japonesa Funa Nakayama. Na quarta tentativa, Gabriela Mazetto falhou e acabou fora da etapa final, em sexto lugar, somando 13 pontos. A campeã olímpica Momiji Nishiya emplacou boas manobras e avançou.

Assim, a fase final contou com uma disputa entre Brasil e Japão. Rayssa Leal passou com a melhor somatória, 17.7. Pâmela Rosa passou na quarta posição, com 14.4. As competidoras do “Final Four” puderam realizar mais duas manobras para decidir a grande vencedora.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.