
A influenciadora Isabela Riechert está ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais como “Baby Surfista”, criando conteúdos sobre o esporte radical com vlogs, dicas de viagens frases motivacionais para quem sonha em se aventurar. No entanto, o crescimento começou a ser minado nos últimos dias quando seguidores descobriram segredos da família Riechert e até os posicionamentos políticos da jovem.
Antes de ser a “Baby Surfista”, Isabela era conhecida apenas pelo seu primeiro apelido e tinha com sua amiga Carlota um podcast, no qual recebiam convidados de extrema-direita como o vereador de São Paulo Adrilles Jorge (União Brasil) e Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV. As entrevistas seguem no YouTube, mas o canal agora é exclusivo da co-anfitriã e se chama “Carlota no Agro”.
Após o “exposed”, usuários também descobriram que ela é filha de Rodolfo Riechert, fundador e CEO da Genial Investimentos, uma das empresas da Faria Lima, em São Paulo, alvo da Operação Carbono Oculto. A ação da Polícia Federal investiga fintechs acusadas de lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Limpeza de imagem
Enquanto o conteúdo atual de Isabela é visto como “paz e amor” para afastá-la das ligações com a extrema-direita, declarações antigas em podcasts mostram o lado bolsonarista da “patricinha”, que também lidera um grupo evangélico para jovens chamado “Cristãs Sapecas”.
“A gente tem uma célula chamada Cristãs Sapecas. É a melhor célula que tem, a gente fala sobre a palavra de Deus, mas associando com a ética. ‘Semana passada fui numa festa’, e a outra amiga fala que fumou maconha”, explicou Baby. “É sobre vida real”, emendou Carlota, que também disse frequentar a igreja evangélica Bola de Neve com a amiga.
Na mesma entrevista, dada há 2 anos, a dupla fala sobre a ida a um evento do PL em que “invadiram” o palco e apareceram ao lado do principal nome do partido: “A gente adora o presidente Jair Bolsonaro”, disse Carla. “A gente estava super bem vestidas, tem postura, do lado da Michelle [Bolsonaro]… Ninguém ia falar que essas duas não vão subir”, disse Isabela ensinando como e comportar para entrar em lugares de penetra.
“Até tenho amigos que são minoria”
Após o indício de cancelamento, Baby Surfista publicou um vídeo em sua conta no Tik Tok alegando que não é extremista, embora tenha criado o podcast durante as eleições de 2022 com viés de direita. “Apesar de eu ter votado na direita, sempre tive amigos de esquerda, de direita, minorias e apoio causas sociais”, sem detalhar quais são as pautas que defende.
A influenciadora também se defendeu da ligação entre a empresa de seu pai com o PCC, afirmando que ela não teria nenhuma ligação com a facção criminosa. “Eu não poderia estar postando minha vida, minha casa, as coisas todas. Se fosse o caso [de ter relação com o crime], eu realmente não poderia. Não tenho nada a dizer sobre isso.
Ela acabou de se pronunciar pic.twitter.com/0htNxVjac4
— www.confusão (@aprovadybala) September 22, 2025