Governo da Bahia começa a afastar e demitir servidores que se recusaram a tomar vacina contra a covid

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 17:19
Foto do governador da Bahia, Rui Costa, gesticulando com os braços. ele está usando uma camisa de cor clara e ao fundo há um painel com palavras pedindo que as pessoas fiquem em casa.
Governador da Bahia não informou o número de servidores que já foram afastados ou demitidos. Foto: Divulgação

O Governo do estado da Bahia passou a publicar, no Diário Oficial, o afastamento de servidores concursados e a demissão dos não concursados que se recusaram a tomara vacina contra a Covid-19.  O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), em um evento nesta sexta-feira.

De acordo comas informações do governo, há um período de notificação de 30 dias para os servidores que não se imunizaram. Depois desse período, caso o profissional ainda não tenha procurado um posto de vacinação, é aberto um processo administrativo disciplinar que pode afastar, no caso dos concursados, e demitir, no caso dos contratados.

Leia mais:

1 – Djokovic pode processar governo da Austrália; Saiba o motivo

2 – Mãe de Bolsonaro, de 94 anos, é internada em SP

3 – Queiroga não se compromete com Anvisa após aprovação da Coronavac

Governo da Bahia afirmou preocupação com avanço da pandemia e importância da vacinação

No anúncio, Rui Costa disse que a medida vale para todos os profissionais, “desde concursado até estagiário”. Ainda não há dados sobre o número de servidores que foram afastados, porque “todos os dias estão sendo publicados afastamentos, porque vence o prazo de quem foi notificado dias atrás”, disse o governador.

Rui Costa ainda demonstrou preocupação com a possibilidade de surgir novas variantes, que podem elevar o número de casos e mortes e adiar o fim da pandemia, como acontece com a Ômicron. “O grande risco é que, com essa avalanche de contaminação, tenhamos uma nova variante mais agressiva”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.