Bahia investe em turismo de negócios e impulsiona a agricultura familiar

Atualizado em 26 de abril de 2023 às 20:05
Com mais de 200 expositores e 250 marcas de diversos municípios baianos, feira chegou a movimentar R$ 1,5 mi em negócios diretos. Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Congressos, feiras e eventos coorporativos estão em alta nos municípios baianos. Com o fim do verão, as demandas geradas pelo turismo de negócios aumentaram e têm estimulado a procura por produtos locais, sobretudo, os produzidos pela agricultura familiar. Os produtos comercializados vão desde queijos e vinhos premiados a chocolates, cafés e charutos.

Uma oportunidade para quem trabalha nos setores da gastronomia, turismo e meio ambiente, esse mercado tem chamado a atenção, inclusive, do governo, como uma oportunidade para ressaltar o potencial dos produtores baianos, oferecendo espaços para que os produtos baianos sejam experimentados e conhecidos.

Um exemplo desse tipo de agroturismo é o “Origem Week – Feira de Origem e Negócios”. O evento é anual, acontece em Salvador e, em abril, teve uma segunda edição para promover os produtos de origem baiana e apresentar os negócios dos pequenos e médios empreendedores. “O governo precisa estimular iniciativas como essas para aquecer e movimentar a economia do estado, além de desenvolver e fortalecer a agricultura familiar”, afirmou o secretário de Agricultura, Wallison Tum.

Com informações da Ascom

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link