Bake Off Brasil dá boa audiência para o SBT e encosta na Globo

Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier no Bake Off Brasil - Mão Na Massa (Divulgação/ SBT)
Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier no Bake Off Brasil – Mão Na Massa (Divulgação/ SBT)

Renan Vieira do Observatório da Televisão informa que a quarta temporada do Bake Off Brasil estreou na noite deste sábado (11), no SBT. O formato, importado do Reino Unido, cumpriu a missão de se manter acima dos dois dígitos e longe da Record, principal competidora da emissora de Silvio Santos pelo público de sábado à noite.

Mas a atração foi além e chegou perto de superar a audiência da Globo em alguns momentos, quando considerada a medição minuto a minuto. Para se ter uma ideia, às 23h21, a competição culinária registrou 11.6 pontos; contra 12,4 da Globo e seu Altas Horas. Isso caracterizaria um empate técnico, já que os números seriam, se fossem média, arredondados para 12 e 12, respectivamente.

Na mesma hora e minuto, a Record, que exibida o tradicional Programa da Sabrina, marcou 7,4 pontos. Portanto, ficou bem para atrás e não ameaçou a atração do SBT. Os números ainda não são consolidados. Com isso, a média ainda não foi divulgada pela Ibope Kantar Media, mas deve ficar pouco acima dos 10 pontos.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!