Bancada do PT repudia uso de violência contra profissionais da imprensa

Atualizado em 3 de maio de 2020 às 19:01
Seita bolsonarista agride jornalista. Foto: Reprodução

Publicado originalmente no site do PT na Câmara:

O líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), em nota oficial repudia o uso da violência como instrumento político, como ficou evidenciado neste domingo (3), em frente ao Palácio do Planalto, com as agressões aos profissionais da imprensa, praticadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Nós, do PT, reafirmamos nosso compromisso contra todas as formas de violência e em defesa da vida, bem como em defesa de uma imprensa livre – pilar fundamental dos regimes democráticos”, afirma.

Leia a íntegra da nota:

Bancada do PT defende liberdade de imprensa

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia o uso da violência como instrumento político, como ficou evidenciado neste domingo (3), em frente ao Palácio do Planalto, com as agressões aos profissionais da imprensa, praticadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Os profissionais apenas realizavam a cobertura de mais uma manifestação de caráter autoritário, com a presença do presidente da República, concentrada em ataques aos governadores e ameaças ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.

No Dia da Liberdade de Imprensa, com 6.777 mortos no País em decorrência da pandemia de coronavírus, nós, do PT, reafirmamos nosso compromisso contra todas as formas de violência e em defesa da vida, bem como em defesa de uma imprensa livre – pilar fundamental dos regimes democráticos.

Fora, Bolsonaro!

Enio Verri (PR)

Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados