Band dá indícios de que Datena voltará a programação já na próxima semana

Atualizado em 6 de julho de 2018 às 14:35

Segundo publicação de Daniel Castro no Notícias da TV, a volta de Netinho de Paula à televisão brasileira durou pouco. Após apenas uma edição exibida, a Band tirou da grade o Brasil da Gente, apresentado pelo pagodeiro no último domingo (1º). Sem sucesso no Ibope, o programa chegou a perder até mesmo para atrações religiosas da RIT e da TV Aparecida. Será substituído por uma versão maior de Agora É Domingo, que ganhará quadros de entretenimento e terá cinco horas no ar.

Netinho foi escalado às pressas na semana passada para ocupar parte do horário de Agora É com Datena, cancelado em virtude da pré-candidatura de José Luiz Datena ao Senado. A Lei Eleitoral impede que postulantes a cargos públicos tenham participação em programas de TV a partir de 90 dias antes do primeiro turno.

Para substituir o Brasil da Gente, a Band irá ampliar o Agora É Domingo, que ganhará quadros do entretenimento, como o game show A Fuga, além do Caixa de Talentos. Por hora, a apresentação segue a cargo de Joel Datena, que terá sua primeira experiência fora do Jornalismo da emissora.

A nova mudança acontece em meio à indecisão de José Luiz Datena em prosseguir na política. O apresentador declarou para a Folha de S.Paulo que pensa em desistir de sua candidatura ao Senado. Dentro da Band, ganha cada vez mais força a hipótese de que ele retornará ao trabalho, com o dominical e o Brasil Urgente, já a partir da próxima semana.

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se manifestou até a publicação desta reportagem. A mudança, porém, já consta na grade de programação da emissora.