
Do perfil no X do vereador de São Paulo Nabil Bonduki (PT):
Ontem, em pleno Dia da Independência do Brasil, a extrema direita estendeu um bandeirão dos Estados Unidos na Avenida Paulista.
A situação por si só já é absurda, uma vez que a manifestação pedia pela anistia de Bolsonaro – que atentou contra a nossa democracia – e ainda celebrava o país que ameaçou a nossa soberania, impondo tarifas exorbitantes para prejudicar a economia nacional.
Mas além desse “patriotismo” às avessas, que pretende submeter o Brasil a interesses estrangeiros, precisamos nos atentar a um fato importante: de onde veio essa bandeira gigante dos EUA? Quem se diz “patriota”, mas possui um emblema tão grande de outro país?
Durante o hino dos EUA no jogo da NFL em São Paulo, a torcida vaiou o hino e a bandeira norte americana. pic.twitter.com/ZdmleGB5YJ
— Claudio Sem Acento (@claudiopedrosa8) September 6, 2025
Na última sexta-feira, 5/9, o Itaquerão recebeu em seu gramado o Los Angeles Charges e o Kansas City Chiefs para disputar a NFL, liga de futebol americano dos EUA. Na hora do hino das duas nações, foi exibida uma bandeira norte-americana tão grande quanto essa da foto. Um tanto estranha essa coincidência…
É fundamental que se investigue o que aconteceu, já que a NFL foi um evento promovido e financiado pela Prefeitura.
O bandeirão dos EUA na Paulista é o mesmo utilizado no jogo da NFL? Se for, precisamos tomar providências, já que se trata de um evento promovido e financiado com recursos da prefeitura. É fundamental investigar o que aconteceu. pic.twitter.com/rZ4O9N6NvD
— Nabil Bonduki 🏡 (@NabilBondukiSP) September 8, 2025