
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode conceder indulto presidencial ao rapper e empresário Sean “Diddy” Combs ainda nesta semana, segundo informações do portal TMZ, que cita fontes da Casa Branca.
De acordo com o site, Trump estaria avaliando a possibilidade de libertar Diddy, mas há resistência entre alguns assessores próximos, que tentam convencê-lo a desistir da ideia.
Diddy foi condenado em outubro a quatro anos e dois meses de prisão, além de pagar multa de US$ 500 mil, por crimes relacionados à prostituição, segundo decisão do juiz distrital Arun Subramanian, em Manhattan. A sentença encerrou um dos julgamentos mais midiáticos da indústria cultural americana nos últimos anos.
Situação atual de Diddy
Preso desde setembro do ano passado, Diddy pode cumprir apenas mais dois anos e meio, considerando o período já detido e o histórico de bom comportamento. Ainda assim, a defesa do rapper entrou nesta segunda-feira (20) com um recurso contra o tempo da pena, que será avaliado por três juízes do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos.
O possível perdão marca uma mudança de postura de Trump em relação ao rapper. Em agosto, pessoas próximas a Diddy tentaram recorrer ao então presidente para solicitar o indulto, mas ele teria recusado, alegando dificuldades após o músico ter feito críticas à sua gestão e apoiado Joe Biden nas eleições de 2020.
A notícia sobre o possível perdão surge poucos dias após Trump conceder indulto ao ex-deputado bolsonarista George Santos, filho de brasileiros e ex-republicano por Nova York, que cumpria pena de sete anos por fraude eletrônica e roubo de identidade.
