Barbara Gancia: “Quem se ilude que Silvio Santos irá se comover com o trágico fim de Zé Celso?”

Atualizado em 7 de julho de 2023 às 10:58
Silvio Santos e Zé Celso reunidos em 2018 para tentar solucionar imbróglio com terreno junto ao Oficina – Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (6), a jornalista Barbara Gancia foi às redes sociais para criticar o apresentador e empresário Silvio Santos. Ela questionou os internautas: “Quem se ilude que Silvio Santos irá se comover com o trágico fim de Zé Celso?”. Os dois têm uma briga na Justiça de mais de 40 anos por um terreno ao lado do Teatro Oficina, localizado entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro, no Bexiga, na região central de São Paulo:

Depois de tudo o que Silvio Santos já fez contra o Brasil, quem se ilude de que ele irá se comover com o trágico fim de Zé Celso Martinez Corrêa e deixar algum tipo de equipamento público para São Paulo?

Um agiota que durante décadas praticou crime contra a economia popular roubando o povo com seu Baú furado, rei do tráfico de influência, inventor -em plena ditadura militar- do quadro “A Semana do Presidente”, bajulador do poder com a finalidade de proteger uma miríade de negócios escusos cuja conta sempre sobrou para outrem, é difícil imaginar que um vendedor de poções mágicas de circo da magnitude de Silvio Santos se deixe seduzir agora.

A contenda com Zé Celso pelo terreno do Bixiga é só mais um reflexo de sua gritante falta de preocupação com o bem comum, uma extensão da programação rasa e acéfala da emissora que comanda, a qual nunca nos ofereceu nem sequer uma migalha de algo que fosse minimamente aproveitável.

Até a Casa dos Artistas foi um formato roubado, pelo qual ele jamais pagou royalties.

O que esperar de um sujeito que passou a vida nos vendendo porcaria e ainda nos dando seu escárnio de troco?

Por que deixaria para a cidade um bem que ele nem entende direito para que serve? Por mais carismático e matreiro, SS continua o mesmo rinoceronte analfabeto de quando foi apresentado ao Jassa.

Alguém que, podendo escolher qualquer lugar do mundo para morar, dá preferência a uma não cidade como Orlando, com seus castelos, paladares e mentes de isopor; alguém que será lembrado por humilhar cotidianamente mulheres que sobrevivem de salário mínimo e que sempre se aliou a tudo o que representou a fornicação sistemática da população de baixa renda -sem que ela consentisse conscientemente… bem, eu não esperaria nada de um camarada que só promove burrice e feiura, ou seja, que é a antítese de tudo o que Zé Celso representou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link