Barroso explica fala sobre “derrotar o bolsonarismo” e diz que se referia a “extremismo golpista”

Atualizado em 13 de julho de 2023 às 17:37
Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Nelson Jr

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso divulgou uma nota de retratação nas redes sociais, nesta quinta-feira (13), após ser criticado pela expressão “derrotamos o bolsonarismo” durante evento da União Nacional dos Estudantes (UNE).

“Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão ‘Derrotamos o Bolsonarismo’, quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria”, afirmou.

“Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-Presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é perfeitamente legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas”, concluiu o ministro, sem citar Jair Bolsonaro (PL).

Ao discursar no evento da UNE, na noite de quarta-feira (12), Barroso afirmou que “nós estamos criando um futuro novo e enfrentando a desigualdade racial, de modo que eu saio daqui com a energia renovada, pela concordância e pela discordância”.

“Porque essa é a democracia que nós conquistamos. Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre a todas as pessoas”, declarou o magistrado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link