Bauza deve ir ou ficar? Por Scott Moore

Atualizado em 22 de julho de 2016 às 14:26
Nenhuma razão para ficar
Nenhuma razão para ficar

Ladies & Gentlemen:

Boss me conta que nos programas esportivos brasileiros os jornalistas debatem loucamente se Bauza deveria ou não aceitar um eventual convite para a seleção argentina.

Eis uma questão incompreensível, para mim.

Caso Bauza seja realmente convidado, ele teria que ser maluco para não aceitar dirigir a Argentina.

Comparemos as duas alternativas que se poriam para Bauza.

1) O São Paulo: é um time limitado. Vem de uma eliminação na Libertadores e ocupa uma posição intermediária no campeonato brasileiro. São remotas as chances de que o Tricolor se classifique para as próximas Libertadores.

2) A Argentina: é uma das melhores seleções do mundo, se não a melhor. Em breve a Argentina disputará uma Copa do Mundo. É o time de Messi, e mais não precisa ser dito. É verdade que Messi afirmou que não joga mais pela seleção, mas por que ele não pode voltar atrás, ainda mais se o novo técnico for de ser agrado?

É diferente a situação de Tite. O Corinthians estava e está numa situação bem melhor que a do São Paulo. E, para completar, a seleção brasileira é bem pior que a argentina.

Tite tinha razões para hesitar, e mesmo assim optou pela seleção. Bauza não tem motivo nenhum para ficar no São Paulo se for mesmo convidado.

Até porque, experiente como é, sabe que o Tricolor o demitirá sem piedade caso o time não melhore substancialmente em breve. Mesmo minha mulher, uma escocesa patusca que adora me contrariar, concorda que Bauza deve ir.

Se ele ficar, é porque poderia ser o inspirador de Balada para un Loco, de Piazzolla.

Sincerely.

Scott

Tradução: Erika Kazumi Nakamura