BBB 19: Depois da suspeita de racismo, polícia apura apologia a maus-tratos contra animais no reality

Maycon do BBB 19 – Gabriella Dias/Gshow

O F5 informa que os comentários dos participantes do Big Brother Brasil 19 voltaram a provocar polêmica e levaram a Polícia Civil do Rio a abrir um novo inquérito. Após supostos comentários racistas e preconceituosos, dessa vez é uma possível apologia a maus-tratos contra animais que está sendo investigada.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi aberto na 32ª DP (Taquara), mas não foram informados detalhes da apuração. O ativista Randel Silva, porém, postou em suas redes sociais uma mensagem de que procurou a polícia e o Ministério Público para denunciar os comentários do participante Maycon.

“Não podemos tolerar apologia aos maus-tratos e zoofilia em rede nacional. Cometeu um crime, seja quem for ou onde esteja, nós vamos pra cima. Os animais não falam, mas falamos por eles. Continuem divulgando para que todos saibam que os animais têm quem os defenda e saibam o tipo de caráter desse cara”, disse ele no Facebook.

A reportagem tentou contato com Silva, mas ele não havia retornado até a publicação desse texto. Também nas redes sociais, ele iniciou uma petição pedindo a saída de Maycon do programa. “Precisamos de pressão popular. Assinem a Petição. Queremos Maycon fora do BBB 19”, afirma ele em seu post.

No mês passado, Maycon falou em conversa com outros “brothers” que já havia amarrado uma bombinha no rabo de um gato. “Vocês não tiveram infância”, afirmou ele ao ouvir que os companheiros nunca fizeram a mesma coisa. Na ocasião, a atriz Luisa Mell, 40, postou o vídeo no Instagram com a frase: “Me ajudem a tirar este idiota??”.

Maycon também chegou a falar no programa que perdeu a virgindade com uma cabra, o que provocou revolta entre internautas nas redes sociais. “Eu não ia conseguir olhar pra cara dele. Que medonho”, afirmou um deles. “Cara mais nojento de todos os tempos. Maníaco… Estuprador de animal. Zoofilia é crime”, disse outro.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!