BBB 2019 da Globo amarga baixa audiência em todo Brasil

Tiago Leifert à frente do BBB 2019; reality registra baixa audiência no PNT (Imagem: Reprodução / Globo)

O RD1 informa que o BBB 2019, definitivamente, não emplacou. O reality, criticado na internet por conta da apatia do elenco e da “ausência” do jogo – além dos polêmicos episódios de racismo por parte de Paula; zoofilia e intolerância religiosa por parte de Maycon –, segue em baixa na audiência não só na Grande São Paulo, como também no Painel Nacional de Televisão (PNT).

O “BBB” ficou em oitavo lugar no ranking das dez maiores audiências da Globo entre 11 e 17 de fevereiro. As três primeiras posições ficaram com “O Sétimo Guardião”, a novela das 21h; o “Jornal Nacional”, em alta com o noticiário político; e “Verão 90”, folhetim das 19h.

Em seguida, o futebol, a segunda edição do jornal local – que, na Grande São Paulo, costuma ficar acima dos 20 pontos –, o “Fantástico” e o “The Voice Kids”. Abaixo do BBB 2019, com as duas últimas posições do ranking, a trama das 18h, “Espelho da Vida”, e a “Temperatura Máxima”, sessão de filmes das tardes de domingo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!