BBB22: Arthur Aguiar é campeão e leva prêmio de R$ 1,5 milhão

Atualizado em 27 de abril de 2022 às 6:56
Foto: Reprodução

Arthur Aguiar é o campeão do Big Brother Brasil 22 (BBB22). O ator foi anunciado o vencedor com com 68,96% dos votos na final que começou nesta terça-feira (26). Ele superou os amigos Paulo André (29,91%) e Douglas Silva (1,13%).

Com 751 milhões de votos, a votação foi a maior entre as finais de todas as edições e a segunda maior da história do programa. O recorde é a do paredão entre Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no “BBB 20”.

Confira o anúncio do campeão:

O primeiro membro do camarote campeão de um “BBB”, Arthur entrou alguns dias depois do início do jogo, após ser diagnosticado com Covid-19. Ao longo de 100 dias, ele foi líder uma vez, anjo três e passou por sete paredões para chegar à final.

Depois de um começo mais isolado, o ator acabou se aproximando do trio formado pelo surfista Pedro Scooby e pelos outros dois finalistas. O grupo ainda se expandiu para receber Gustavo, que entrou pela casa de vidro.

A passagem do ator também ficou marcada pela maior rivalidade da edição. Depois de ser indicado ao paredão pela líder Jade Picon duas vezes seguidas, ele venceu o embate em um disputa direta com a influencer, que o mandou uma terceira vez após atender um big phone, que também a colocava entre os indicados.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link