
Bill Gates afirmou que se arrepende profundamente de ter mantido contato com Jeffrey Epstein e classificou a relação como um erro. Em entrevista a um canal de TV australiano, o fundador da Microsoft disse que foi “tolo” ao passar tempo com ele.
“Fui tolo em passar tempo com ele. Cada minuto que passei com ele, eu me arrependo”, declarou. Segundo Gates, a aproximação ocorreu a partir de 2011 e se estendeu por cerca de 3 anos. Ele afirmou que acreditava que Epstein poderia ajudar a captar recursos para iniciativas de saúde global.
“Ele conhecia muitas pessoas muito ricas e dizia que poderia convencê-las a doar dinheiro para a saúde global”, disse o filantropo, acrescentando que hoje vê essa tentativa como um “beco sem saída”.
O nome de Gates aparece em documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na sexta (30). Questionado sobre o impacto das revelações, ele afirmou não se incomodar com o escrutínio público. “As pessoas devem manter outras pessoas bem-sucedidas em um patamar de exigência muito alto. À medida que esses documentos forem divulgados, eles serão examinados de perto”, afirmou.
Gates também negou alegações associadas ao seu nome: “Aparentemente, Jeffrey escreveu um e-mail para si mesmo. Esse e-mail nunca foi enviado e o conteúdo é falso”. O empresário declarou ainda que sua relação com Epstein se limitou a encontros para jantar.
“É fato que eu estive apenas em jantares. Nunca fui à ilha e nunca conheci nenhuma daquelas mulheres”, prosseguiu, em referência às acusações envolvendo Epstein.

Na terça (3), a ex-mulher de Gates, Melinda, disse que o ex-marido precisava dar respostas sobre as citações ao nome dele na investigação. A declaração foi feita em entrevista ao podcast Wild Card, da NPR. Segundo os arquivos, Epstein sugeriu em um e-mail que Gates teria se relacionado com mulheres russas enquanto ainda era casado e contraído uma infecção sexualmente transmissível.
As acusações também mencionam que Gates teria tentado medicar Melinda com remédios para tratar ISTs sem que ela soubesse, o que foi negado por um porta-voz do fundador da Microsoft, que classificou as alegações como “absurdas e completamente falsas”.
Na entrevista, Melinda disse ter vivido momentos “muito dolorosos” no casamento. “Então, quaisquer perguntas que ainda existam, coisas que eu nem consigo começar a saber completamente, essas perguntas são para aquelas pessoas e até para o meu ex-marido. Eles precisam responder por isso, não eu. E estou muito feliz por estar longe de toda aquela sujeira”, afirmou.