Bia Kicis ataca Barroso com fake news sobre processo eleitoral

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 18:33
Deputados bolsonaristas querem lei contra quem denuncia nazismo. Bia Kicis usa xale laranja, fala ao micrfone, tem óculos e cabelos castanhos.
Bia Kicis atacou ministro do STF. Foto: Cleia viana / Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PL) usou as redes sociais neste domingo (24) para atacar o ministro Luís Roberto Barroso e espalhar mais fake news sobre o processo eleitoral brasileiro. Ela usou a desculpa de responder ao forte discurso do ministro que, neste final de semana, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria usando as Forças Armadas para tentar desacreditar das eleições.

Em seu perfil no Twitter, Bia Kicis escreveu. O @TSEjusbr convida as Forças Armadas a participarem do processo eleitoral. Elas aceitam e, como fiscais do processo, apontam vulnerabilidades. O que faz @LRobertoBarroso
? Acusa as FFAA de serem orientadas a atacar as eleições.Só podem participar pra bater palmas?”, questionou.

O que a deputada federal não disse a seus seguidores é que todos os apontamentos feitos pelas Forças Armadas foram respondidos dentro do prazo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que não houve nenhum indício de fraude ou de vulnerabilidade durante os testes das urnas eletrônicas.

O dispositivo de atacar o sistema eleitoral voltou à voga nas últimas semanas pelos bolsonaristas após pesquisas apontarem que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corria eleitoral com folga. Na última sexta-feira (22), o Ipespe, sob encomenda da XP, divulgou sua nova rodada de levantamentos e mostrou que o petista tem 45% das intenções de votos, sendo 49,6% dos votos válidos, bem perto de vencer ainda no primeiro turno.