Bolsonarista Bia Kicis perde o comando da CCJ da Câmara

Atualizado em 12 de abril de 2022 às 22:15
foto de Bia Kicis em um púlpito na Câmara Federal com expressão séria.
Deputada sairá da CCJ, a comissão mais importante da Câmara. Foto: Reprodução

Os deputados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo Bia Kicis, perderam o comando de comissões relevantes na Câmara dos Deputados depois do remanejamento acordado pelas lideranças partidárias. Os bolsonaristas migraram para o PL e isso fez com que o União Brasil e outros partidos do Centrão assumissem os espaços ocupados antes pelos ex-partidários.

A mais importante mudança foi da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara. A CCJ sairá da bolsonarista Bia Kicis, que já defendeu uma intervenção das Forças Armadas para o fechamento do Congresso Nacional, além de ter sido negacionista da pandemia e contrária ao Fundeb. Ela é alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito sobre financiamento de atos antidemocráticos.

Comissão do Meio Ambiente também sairá das mãos dos bolsonaristas

A Comissão do Meio Ambiente sairá do comando da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que atuava para blindas as críticas feitas pela oposição ao governo Bolsonaro. A CMA deverá ir agora para o PP ou para o PSD.

O meio ambiente foi um dos temas mais criticados pelas agências internacionais e blocos econômicos ao bolsonarismo, especialmente durante a gestão do ex-ministro Ricardo Sales, que tinha como lema “passar a boiada”, no intuito de favorecer o agronegócio e a agropecuária.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link