Biden não cede à pressão e avisa que não vai desistir de campanha presidencial

Atualizado em 11 de julho de 2024 às 23:44
Joe Biden de perfil, com expressão triste
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos – Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua candidatura pelo Partido Democrata para as eleições deste ano. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa transmitida pela Casa Branca nesta quinta-feira (11).

Em resposta a um jornalista, o político afirmou com confiança: “Eu derrotei o Trump e vou derrotá-lo de novo”. O presidente mostrou-se despreocupado com as pesquisas que indicam que a vice-presidente Kamala Harris teria mais chances de vencer o candidato republicano.

Biden destacou que ainda tem “muito para terminar” em seu mandato. “Posso citar cinco presidentes que tinham números menores do que o meu mais perto da eleição e ganharam”, argumentou, demonstrando otimismo quanto ao resultado do pleito.

Apesar de sua confiança, o chefe do governo norte-americano enfrenta críticas pela atuação nos debates contra Donald Trump. Personalidades, como o senador democrata Peter Welch, o jornal The New York Times e o ator George Clooney têm sugerido que ele se retire da disputa.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link