Biden sobe o tom contra Putin em evento de campanha: “Maluco fdp”

Atualizado em 21 de fevereiro de 2024 às 23:31
Joe Biden xinga o líder russo Vladmir Putin. Fotomontagem

O presidente norte-americano, Joe Biden, referiu-se ao presidente russo, Vladimir Putin, como um indivíduo desequilibrado durante um evento de angariação de fundos na Califórnia na quarta-feira.

Utilizando a abreviação “SOB” em inglês, que corresponde a “son of a bitch” em português, Biden expressou seu descontentamento com Putin, chamando-o de “filho da puta maluco”.

Durante um breve discurso em São Francisco, Biden afirmou que, apesar das preocupações com conflitos nucleares, a ameaça existencial à humanidade reside nas questões climáticas.

O presidente americano fez esses comentários na presença de um pequeno grupo de jornalistas.

Essa linguagem forte de Biden segue outros episódios em que ele rotulou o líder russo como “açougueiro” e “criminoso de guerra”, especialmente após a invasão russa à Ucrânia em 2022. Biden também anunciou que os Estados Unidos imporão na sexta-feira novas e robustas sanções contra a Rússia em resposta à morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.

É importante notar que em janeiro de 2022, em um incidente de microfone aberto, Biden também chamou um jornalista da Fox News de “filho da puta”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link