
O presidente norte-americano, Joe Biden, referiu-se ao presidente russo, Vladimir Putin, como um indivíduo desequilibrado durante um evento de angariação de fundos na Califórnia na quarta-feira.
Utilizando a abreviação “SOB” em inglês, que corresponde a “son of a bitch” em português, Biden expressou seu descontentamento com Putin, chamando-o de “filho da puta maluco”.
Durante um breve discurso em São Francisco, Biden afirmou que, apesar das preocupações com conflitos nucleares, a ameaça existencial à humanidade reside nas questões climáticas.
O presidente americano fez esses comentários na presença de um pequeno grupo de jornalistas.
Essa linguagem forte de Biden segue outros episódios em que ele rotulou o líder russo como “açougueiro” e “criminoso de guerra”, especialmente após a invasão russa à Ucrânia em 2022. Biden também anunciou que os Estados Unidos imporão na sexta-feira novas e robustas sanções contra a Rússia em resposta à morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.
É importante notar que em janeiro de 2022, em um incidente de microfone aberto, Biden também chamou um jornalista da Fox News de “filho da puta”.