Boato sobre acidente de filho de William Bonner e Fátima Bernardes da Globo é fake news

Fátima Bernardes e William Bonner foram casados (Foto: Reprodução/Globo)

Alessandra Monnerat e Caio Sartori no Estado de S.Paulo informam que circula no WhatsApp e nas redes sociais a informação falsa de que o filho do âncora do Jornal Nacional William Bonner teria atropelado uma mulher e a deixado tetraplégica. O boato distorce fatos de um acidente ocorrido em 2017.

Filho de Bonner e da apresentadora Fátima Bernardes, Vinicius Bonemer dirigia um veículo que colidiu com um caminhão e outro carro enquanto voltava de uma viagem a Búzios. O acidente ocorreu na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). O âncora do JN chegou a se ausentar da bancada do noticiário para ficar com o filho.

Quem ficou mais gravemente ferido no acidente foi um amigo de Vinicius que dormia no banco traseiro, Giuliano Castro. Segundo a ‘Folha de S. Paulo’, Fátima Bernardes ajudou financeiramente no tratamento médico do jovem. Em postagens recentes no Instagram, Giuliano usa cadeira de rodas e mostra alguns exercícios de fisioterapia.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!