
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que tem sido alvo de críticas de aliados e influenciadores bolsonaristas, optou por ignorar os ataques, classificando-os como “irrelevantes” e vindos da “bolha da bolha”. Segundo o Uol, o parlamentar que não concedeu entrevista sobre o tema afirmou a fontes próximas que não pretende entrar em confronto direto com seus críticos.
A pressão sobre Nikolas cresceu após Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarar à revista Veja que será candidato à Presidência em 2026 “se essa for a vontade do seu pai”. Apesar de ser uma das principais vozes da direita no Congresso, com 17,6 milhões de seguidores no Instagram, Nikolas vem evitando demonstrar apoio explícito a Eduardo, o que tem gerado desconforto no núcleo duro bolsonarista.
A “Tropa do Biscoito” e a tensão com os Bolsonaro
Um dos posts que viralizou nas redes mostra Nikolas ao lado de Ricardo Salles, Deltan Dallagnol e outros políticos segurando biscoitos, acompanhado da legenda: “A Tropa do Biscoito: o maior desafio é descolar do Bozo sem perder os apoiadores dele”.
A brincadeira surgiu após Nikolas responder com um emoji de biscoito a uma provocação sobre a PEC que reduz a idade mínima para concorrer ao Senado e à Presidência de 35 para 30 anos, o deputado mineiro tem 29 anos e não poderá disputar nenhum dos dois cargos em 2026.

A rivalidade entre Nikolas e os irmãos Eduardo e Carlos Bolsonaro não é nova. Em junho de 2023, Carluxo fez um comentário irônico em uma foto em que Jair Bolsonaro aparecia com a filha de Nikolas nos braços: “Legal o cara fazer isso com sua filha, e com a minha, não!”.
Michelle Bolsonaro também interveio, escrevendo: “Que Deus livre e guarde nossa Aurora de toda inveja e maldade”, em uma clara referência às tensões familiares.
O parlamentar mineiro, que já foi visto como um dos principais herdeiros políticos do ex-presidente, vem adotando um discurso mais independente nos últimos meses.
Em 2024, ele apoiou o influenciador Pablo Marçal (PRTB) na eleição para prefeito de São Paulo, contrariando a aliança oficial do PL com Ricardo Nunes (MDB).
Desde então, sua aproximação com figuras críticas ao clã Bolsonaro, como o influenciador Renato “38tão”, que já chamou o ex-presidente de “cadela do PT”, irritou apoiadores tradicionais do bolsonarismo.
Um resumo pra você que ainda não entendeu pq os bolsonaristas de fato estão caindo em cima de Nikolas biscoito do ego inflado. Começou com Farçal e foi daí pra pior.@petroConservado @100cricri @joao8_32_JB @Fa1ryNight @AlexVovoCoruja @ale_sblack @Alexmorettibr pic.twitter.com/npmjjX7Aox
— Rodolfo Gatti 🇧🇷 (@rodolfogattiofc) March 11, 2025