Bolso&Cia: Cria do Centrão, Rodrigo Garcia imita Doria, cola em Bolsonaro e irrita Tarcísio

Rodrigo Garcia é chamado de 'bolsonarista genérico' pelos apoiadores de Tarcísio de Freitas

Atualizado em 23 de julho de 2022 às 22:00
O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) – Kaio Lakaio/VEJA

Aliados de Tarcísio de Freitas (Republicanos) estão fazendo o que podem para afastar Rodrigo Garcia, governador de SP, de Bolsonaro. As ações se concentram nas aparições com Bolsonaro nas convenções do PL neste domingo e na do Republicanos, dia 31.

“Do lado de lá, tem um bolsonarista genérico. Aqui tem um legítimo”, disse o vice na chapa de Tarcísio, Felicio Ramuth (PSD). O comentário de Ramuth foi devido a recente aproximação de Rodrigo Garcia ao atual chefe do Executivo, atitude parecida com a de João Doria, criador do Bolsodoria em 2018.

Pré-candidato à reeleição, Garcia tenta se aproximar do presidente para conquistar parcela bolsonarista do eleitorado paulistano. Ele aparece nas pesquisas atrás de Fernando Haddad (PT) e em igualdade com Tarcísio de Freitas (Republicanos), o preferido do capitão.

Durante evento em Presidente Prudente na quinta-feira (21/07), Garcia pediu que o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, transmitisse um abraço a Bolsonaro.

Em 2018, o então candidato tucano ao governo paulista, João Doria, colou sua imagem na de Bolsonaro – articulação que deu origem ao movimento “BolsoDoria”. Rodrigo Garcia tem origem na direita conservadora – só recentemente deixou o DEM, atual União Brasil, para ingressar no partido dos tucanos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link