‘Bolsominions’ em ato golpista de Bolsonaro na Paulista receberam R$ 50 por presença

Atualizado em 25 de fevereiro de 2024 às 17:02
Apoiadores de Bolsonaro na avenida Paulista. Foto: Reprodução

A Avenida Paulista, em São Paulo, é palco neste domingo (25) de uma manifestação onde apoiadores e seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram para ouvir sua defesa.

O evento, organizado pelas redes sociais, contou com a convocação direta de Bolsonaro. No entanto, há denúncias que indicam que líderes bolsonaristas estariam pagando para mobilizar participantes. “Amigos de todo o Brasil, em especial da nossa São Paulo. Hoje é sexta-feira, dia 23 de fevereiro. Daqui dois dias, no domingo, às três da tarde, o nosso encontro na Paulista. Um ato pacífico, pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade, pela nossa família, pelo nosso futuro”, disse o ex-presidente, em vídeo.

De acordo com o portal EM OFF, um repórter do site foi convidado a sair de sua cidade, em Campinas (SP), para participar do evento na capital paulista e receber 50 reais além de alimentação.

Movimentação na Paulista

As primeiras imagens aéreas do ato promovido por Jair Bolsonaro neste domingo (25) na avenida Paulista mostram que os apoiadores do ex-presidente estão espalhados por toda a extensão da via com concentração na frente do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Os registros foram publicados pelos jornalista William de Lucca em seu perfil no X (antigo Twitter).

“Começam a aparecer as primeiras imagens “de cima” da manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, mostrando que a avenida tem manifestantes espalhados por boa parte da avenida, concentrados em frente ao MASP. ainda não há estimativa da Polícia Militar sobre números”, pontuou ele.

Apesar dos cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro busca demonstrar força política mobilizando seus apoiadores. Organizadores, como o pastor Silas Malafaia, estimam a presença de pelo menos 300.000 pessoas na Avenida Paulista.

Bolsonaro orientou seus apoiadores a evitar faixas ou cartazes contra instituições como o STF e a PF, temendo uma reação mais dura das autoridades. O evento contará com oradores, incluindo Michelle Bolsonaro, parlamentares, senadores e o governador Tarcísio de Freitas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link