Bolsonarista Daniel Silveira é preso um dia após ficar sem mandato de deputado

Atualizado em 2 de fevereiro de 2023 às 8:52
Daniel Silveira ataca Alexandre Moraes
Foto por: Reprodução/Youtube

O ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso hoje em Petrópolis, no Rio de Janeiro, segundo informações da GloboNews.

A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do descumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Fontes da Polícia Federal afirmam que havia “muito dinheiro na casa” do ex-parlamentar no momento da detenção. A PF ainda faz a contagem dos valores, mas até o momento foi contabilizado cerca de R$ 200 mil, segundo a Folha.

Em outubro, Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Nesta quarta, ele ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado.

No ano passado, Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial. No dia seguinte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu perdão a ele.

O Supremo havia o condenado, por 10 votos a 1, por ataques feitos a integrantes da corte. Além da imposição de pena, também votaram para cassar o mandato, suspender os direitos políticos e determinar o pagamento de multa de cerca de R$ 192 mil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link