Bolsonarista, governador de Roraima é acusado de agiotagem

Atualizado em 22 de maio de 2022 às 16:10
Bolsonarista, governador de Roraima é acusado de agiotagem
Governador de Roraima Antônio Denarium
Foto: Reprodução

O governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), que se elegeu em 2018 apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), foi acusado por advogados e empresários de agiotagem. No ano passado, foi apresentado por Bruno Queiroz uma notícia-crime contra Denarium a respeito de ilegalidades.

Segundo as acusações, ele atua em uma “factoring”, que consiste e ser uma empresa que faz empréstimos ilegais. “A empresa dele é uma mistura de agiotagem com factoring. O que ele faz é emprestar dinheiro”, afirmou o advogado Francisco Salismar, que defendeu uma das supostas vítimas.

De acordo com a notícia-crime de Bruno, a empresa do governador trabalha como uma agência de empréstimo bancário, a qual faz agiotagem e cobra juros acima do praticado por bancos. Na ação, foram apresentados mais de 100 processos de execução de títulos, incluindo processos de cobrança de dívidas de pessoas físicas.

Após a análise do documento, o promotor André Paulo dos Santos Pereira, do MP do Estado, analisou a notícia-crime e viu dados que possam comprovar irregularidades nas ações da empresa e pediu que o assunto fosse encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Através da sua assessoria, ele afirmou que as acusações têm o intuito de atrapalhar sua campanha nas eleições deste ano. Porém, é possível que ele não seja eleito, já que de acordo com pesquisas de intenções de votos mais recentes, ele segue em segundo lugar na disputa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link