Bolsonarista Guilherme Fiuza tem contas suspensas no Twitter e Instagram

Atualizado em 4 de janeiro de 2023 às 10:20
O jornalista bolsonarista Guilherme Fiuza. Foto: Divulgação

O Twitter suspendeu a conta do jornalista bolsonarista Guilherme Fiuza, nesta quarta-feira (04). O perfil de Fiuza foi “retido no Brasil em resposta a uma demanda judicial”, diz a rede.

Já o Instagram informa que “esta página não está disponível”, assim como no Facebook e o seu canal no YouTube. Fiuza alegou que não recebeu notificação judicial. Não foi divulgado o motivo para a derrubada das contas. No entanto, vários perfis têm sido suspensos a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por participação em atos golpistas e veiculação de fake news.

Em outubro, Fiuza foi demitido da Jovem Pan News. A saída aconteceu na sequência da demissão de Augusto Nunes, outro simpatizante e Bolsonaro. Fiuza e Augusto Nunes faziam parte do principal programa da rádio, “Os Pingos nos Is”. As demissões aconteceram na sequência da vitória de Lula nas eleições.

Fiuza é uma das figuras mais abjetas da internet brasileira. Negacionista da vacina, vive de babar mentiras, ódio, invencionices rasteiras e teorias da conspiração para um público de néscios. Em matéria de falta de caráter, só é comparável a seu cupincha e mentor Augusto Nunes.

Na semana passada, o Twitter já havia bloqueados as contas dos fascistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.