
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), do MBL, compartilhou um vídeo, na quarta-feira (09), em que um homem que se afirma bolsonarista e judeu “o desculpa” por ele ter “cometido o equívoco” de defender a descriminalização do nazismo, durante entrevista para o podcast Flow, que era apresentado por Monark e Igor.
“Um amigo da comunidade judaica que cometeu um equívoco”, essa é a forma com que o homem descreve Kataguiri. “Eu confio nele”, diz.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Monark e Flow perderam seguidores após fala nazista; Veja quantos
2. Como o racismo americano influenciou Hitler
3. Monark vai ganhar fortuna após declaração nazista
“Desculpei o Kim Kataguiri, que é meu amigo, tem a linha política dele, diferente da minha nesse momento, mas nós sabemos muito bem quem são nossos amigos e quem são nossos inimigos. O Kim Kataguiri é nosso amigo”, disse o homem no vídeo compartilhado pelo deputado.
Assista abaixo.
“Gostaria de aproveitar esse espaço para reforçar meu pedido de desculpa para toda a comunidade judaica. Foi um erro tratar um assunto tão delicado quanto esse da forma que tratei”, escreveu Kataguiri na publicação.
Gostaria de aproveitar esse espaço para reforçar meu pedido de desculpa para toda a comunidade judaica. Foi um erro tratar um assunto tão delicado quanto esse da forma que tratei. pic.twitter.com/TmuEeoxTZL
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) February 9, 2022
PT vai pedir cassação de Kim Kataguiri por fala sobre nazismo
A bancada do PT vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP). Na segunda-feira (7), em entrevista ao canal Flow Podcast, ele afirmou que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo.