Bolsonarista Luiz Bacci inflama ódio contra Preta Gil e é detonado na web: “Baixo demais”

Atualizado em 21 de julho de 2025 às 12:34
O apresentador Luiz Bacci – Foto: Reprodução

O “topa tudo por audiência” voltou a causar revolta na internet. Desta vez, o jornalista bolsonarista Luiz Bacci está sendo acusado por internautas de tentar lançar uma “campanha de ódio” contra Preta Gil, que morreu no último domingo (20) após luta contra o câncer.

O caso começou após o apresentador compartilhar duas postagens em seu Instagram, ambas citando Preta logo após sua morte. A cantora morreu neste domingo (20), aos 50 anos, durante o tratamento de um câncer nos Estados Unidos. Ela vinha lutando contra a doença desde janeiro de 2023, quando foi diagnosticada com um câncer colorretal. O quadro era inicialmente considerado localizado, mas a evolução foi agressiva.

No primeiro compartilhamento, o bolsonarista a descreveu como “ativista social que se posicionava politicamente contra Jair Bolsonaro”. A artista era, de fato, contrária ao ex-presidente e já chegou a chamá-lo de “racista, homofóbico e nojento”. No entanto, a maioria do público de Bacci é alinhada ao bolsonarismo, o que é apontado como uma tentativa do jornalista de gerar ódio contra ela a partir de seus seguidores.

A reação na web foi imediata.

“Baixo demais. Fez isso para gerar comentários/engajamento”, escreveu um usuário do X.

“Ai, parem de dar palco pra essa gente sem caráter, é isso que eles querem. Foquem a atenção em quem ficou e está sofrendo essa perda”, comentou outro.

 

 

Bacci é o repórter que anunciou ao vivo a morte da filha para uma mãe, que se desespera nas frentes das câmeras.

O jornalista, na ocasião, não interrompe o telejornal e segue com a programação normal.

A atitude foi rechaçada por demonstrar como a moral e o bom senso eram deixados de lado pelo comunicador quando em busca de audiência.