Bolsonarista Marcos ri de racismo contra Hugo Souza e causa revolta: “Nojento”

Atualizado em 23 de fevereiro de 2026 às 18:05
O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O bolsonarista Marcos, ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, zombou dos ataques racistas sofridos por Hugo Souza, do Corinthians, após o jogo contra a Portuguesa neste domingo (22). O atleta negro foi chamado de “piolhento”, “sem dente” e ouviu pedidos para “cortar o cabelo” por torcedores do time rival após a classificação à semifinal do Paulistão.

Em uma publicação da Cazé TV sobre o caso, Marcos inseriu quatro emojis de risada, um de uma pessoa com a mão no rosto e escreveu: “PQP [puta que pariu]”.

Bolsonarista Marcos zomba de ataque racista sofrido por Hugo Souza. Foto: Reprodução

A esposa de Hugo Souza, Rauany Barcellos, publicou o print do comentário e confrontou o bolsonarista no Instagram: “Vi seu comentário tirando sarro num post sério sobre o que aconteceu. Queria que você me contasse, com base em toda sua trajetória profissional (acredito que de muitas experiências por sinal) quantas vezes você ouviu torcedores te chamando de piolhento, favelado, pedindo para que você cortasse o cabelo, te chamando de sujo, sem dente, etc”.

Ela ainda perguntou se os filhos de Marcos já sofreram algum tipo de preconceito. “Queria genuinamente entender o motivo da risada, conta pra gente. Beijos”, completou.

Rauany Barcellos, esposa de Hugo Souza, confronta o bolsonarista Marcos. Foto: Reprodução

Os ataques a Hugo Souza ocorreram quando ele se dirigia ao vestiário após a partida. Na disputa por pênaltis, o goleiro foi o herói do Corinthians ao defender duas cobranças, além de outra no tempo regulamentar.

Durante os xingamentos, um torcedor da Portuguesa retirou os racistas do alambrado ao se incomodar com as ofensas. A cena foi registrada e circulou nas redes. Veja:

Em nota, a Portuguesa repudiou os ataques. “Não toleramos tais atos e reforçamos que “torcedores” como esses não são bem-vindos no Canindé e em nenhum outro espaço da sociedade”, afirmou o clube.

Marcos tem sido detonado nas redes sociais após o episódio. Veja a repercussão:

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.