Bolsonarista preso pela PF diz saber quem mandou matar Marielle

Atualizado em 3 de maio de 2023 às 13:09
Ailton Gonçalves Moraes Barros e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Um dos presos pela Polícia Federal nesta quarta (3) diz saber quem é o mandante da morte da vereadora Marielle Franco. Em mensagens reveladas pela corporação, o ex-major do Exército Ailton Barros, ex-candidato a deputado estadual pelo PL-RJ, diz conhecer o responsável por por comandar o assassinato. A informação é da coluna Na Mira no Metrópoles.

Ele foi preso no âmbito da operação da PF que investiga esquema de falsificação de dados de vacinação contra Covid-19, caso que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

Ailton concorreu como deputado estadual pelo PL em 2022 se apresentando como “01 do Bolsonaro” na campanha. Ele tem uma série de fotos ao lado do ex-presidente e foi oficial da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas seguia carreira civil nos últimos anos.

Em março de 2022, o bolsonarista foi exonerado de um cargo de assessor que ocupava na Casa Civil do governo do Rio de Janeiro. Ele foi preso por suspeita de participação na adulteração de vacinas de Bolsonaro, Michelle e Mauro Cid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link