Bolsonarista que atacou cinegrafista é vereador do PRTB no RS

Atualizado em 4 de janeiro de 2023 às 9:02
Vereador Eliel Antônio Alves da Silva. Foto: Reprodução

O bolsonarista Eliel Antônio Alves da Silva atacou uma equipe de reportagem da RDC TV em Porto Alegre nesta terça-feira (3). Ele é vereador do PRTB em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Vídeo publicado nas redes sociais mostra Eliel, de camiseta e boné pretos, desferindo um soco no cinematográfico Jocemar Silva, que está sentado na traseira do veículo da equipe de reportagem. A emissora gravava imagens do fim do acampamento montado por apoiadores de Bolsonaro no Comando Militar do Sul, na Avenida Padre Tomé.

O vereador admitiu ser o agressor e disse que acabou perdendo a razão na situação, se arrepende e pede desculpas à vítima. “Não tenho conduta violenta, apesar do acontecido. Não vou negar que fui eu, pois não sou esse tipo de pessoa. O que aconteceu ali foram os ânimos aflorados. Houve uma discussão antes, eu acabei perdendo a razão e acabei agredindo ele com um tapa, não foi um soco, mas não importa, foi uma agressão e me arrependo muito, disse.

“Como já aconteceu, o máximo que posso fazer é pedir desculpas para o rapaz. (…) Não justifica o que fiz, reconheço que errei e quero me retratar”.

Natural de Canoas, o vereador Eliel Lider Comunitário, como é conhecido na cidade em que fixou residência no ano de 2008, foi eleito com o maior número de votos no pleito eleitoral de 2020. Membro da Igreja Assembleia de Deus, logo que chegou em Nova Santa Rita, assumiu a liderança da associação de bairro do Berto Círio.

 

Eliel Alves é conhecido por atuar como líder comunitário no bairro Berto Círio. Na quarta-feira, 28, ele embarcou em um ônibus com outros simpatizantes de Bolsonaro rumo à Brasília na expectativa de que um golpe barrasse a posse de Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link