Bolsonarista que espalhou fake news de jornalista do Estadão é imitador de Olavo e diz que fumar é menos nocivo que masturbar-se

Atualizado em 10 de março de 2019 às 22:00

O sujeito que espalhou a fake news sobre a jornalista do Estadão, Constança Rezende, se chama Allan dos Santos. Allan é dono do site Terça Livre.

A reportagem distorcida diz que “o jornalista francês Jawad Rhalib fez uma grave denúncia sobre o caso envolvendo o Senador Flávio Bolsonaro (PSL) e seu assessor Fabrício Queiroz, em seu blog Mediapart.

No artigo, Rhalib revela áudios de uma conversa com a jornalista do Estadão Constança Rezende. Segundo o francês, a jornalista, que foi a primeira a denunciar o filho de Jair Bolsonaro, atacou Flávio apenas para atingir o presidente e arruinar seu mandato”.

No áudio, a jornalista disse “estou trabalhando só nesse caso, que pode arruinar [o Flávio Bolsonaro]”. O Terça Livre concluiu o áudio como se Constança estivesse falando “só estou trabalhando nesse caso para arruinar [a carreira de Flávio]”.

A Veja publicou um perfil de Allan de Santos em janeiro, quando Bolsonaro assumiu a presidência:

“Ex-seminarista e ex-professor de inglês, Allan dos Santos — bem à direita na foto, sorrindo com os colegas blogueiros — transformou-se num herói virtual para os bolsonaristas mais hostis à imprensa profissional. O fundador do canal Terça Livre, com 570 000 inscritos, não vai dormir sem antes comprar briga com algum jornalista nas redes sociais. Para Bolsonaro, só elogios. Como recompensa, fez até uma entrevista exclusiva (e amistosa) na casa do presidente no Rio. Allan emula o estilo, a compulsão pelo cigarro e os palavrões do filósofo Olavo de Carvalho, de quem é discípulo. No grande dia de Bolsonaro, Allan e outros blogueiros dóceis (identificados como “mídia alternativa” pelo cerimonial) tinham credencial especial para circular livremente pelos palácios de Brasília”.

Allan respondeu o jornal Estado de S.Paulo no Twitter:

“A minha empresa pedirá direito de resposta. 1°. A matéria é de um blogue francês. 2°. É uma entrevista por áudio entre a jornalista e o blogueiro francês com transcrição dos áudios; 3°. Tudo que nossa jornalista fez foi divulgar em Português o que fora publicado em francês;”.

O dono do Terça Live também é autor de alguns vídeos absurdos que circulam nas redes:

E neste vídeo ele diz que masturbação é pior do que fumar. No minuto 2:30: