Bolsonarista que liderou atos terroristas em Brasília é preso pela PF em “assembleia da direita” no RJ

Atualizado em 21 de julho de 2023 às 7:41
Diego Ventura, de camiseta amarela, foi filmado nos ataques aos três Poderes em 8 de janeiro – Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite da última quinta-feira (20), Diego Ventura, um dos líderes da invasões dos prédio dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ele estava foragido desde o dia dos ataques na capital federal. As informações são dos colunistas Aguirre Talento e  Amanda Rossi, do UOL.

O bolsonarista foi detido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, enquanto participava de um evento chamado “assembleia nacional da direita brasileira”. A prisão foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ventura chegou a ser detido na noite de Natal do ano passado, após a tentativa de atentado à bomba no Aeroporto de Brasília, mas foi solto no mesmo dia juntamente com outras 7 golpistas. Vale destacar que ele liderou um dos grupos mais radicais que ficou acampado em frente ao QG do Exército em Brasília.

Manifestantes terroristas em Brasília – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi identificado em vídeos do lado de fora do STF, chutando grades de contenção antes do início da invasão, e em imagens dentro do prédio depredado, comemorando o que ele chamou de “missão cumprida”.

Ao lado de Ventura estava a bolsonarista Ana Priscila Azevedo, que vinha divulgando áudios e vídeos em que pregava a tomada dos três Poderes no dia 8. Diferente de Diego, ela foi detida dois dias após as invasões na capital federal, no dia 10 de janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link