Bolsonarista Roger do Ultraje postará contra abuso infantil após atacar menina estuprada

Atualizado em 15 de dezembro de 2023 às 10:13
O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira. (Foto: Reprodução

O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, chegou a um acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), marcando um desdobramento em um Termo de Ajustamento de Conduta.

O acordo surge em resposta a uma investigação que envolveu o músico devido a um comentário polêmico feito por ele no X, antigo Twitter, em relação a uma menina de 11 anos, vítima de estupros e grávida pela segunda vez.

No comentário, datado de setembro do ano passado, Roger expressou: “Agora vê se para de meter. Ou pelo menos usa camisinha, porra!”, em resposta a uma matéria sobre o caso.

Publicação realizada por Roger em setembro de 2022. (Foto: Reprodução)

O inquérito conduzido pela Promotoria da Infância e Juventude utilizou a manifestação do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial como base, enfatizando a necessidade de questionar a alegação de consentimento de crianças e adolescentes em práticas sexuais, considerando sua condição peculiar de desenvolvimento.

Conforme os termos estabelecidos pelo Ministério Público de São Paulo, Roger comprometeu-se a realizar duas séries de sete publicações no X e Facebook, distribuídas em dois períodos distintos, com uma postagem por dia, durante sete dias consecutivos.

O conteúdo dessas postagens, definido no Termo de Ajustamento de Conduta, aborda temas relevantes como o estímulo a denúncias de violência sexual contra menores de 18 anos, os sinais apresentados pelas vítimas e os avanços na legislação relacionada ao tema.

Além das obrigações nas redes sociais, o músico, que conta com 1,4 milhão de seguidores no X e 60 mil no Facebook, também será responsável por pagar R$ 60 mil por dano moral difuso.

Esse montante será destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, estando sujeito à homologação pelo Conselho Superior do Ministério Público.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link