Bolsonaristas agridem deficiente visual por usar adesivo de Lula

Atualizado em 29 de setembro de 2022 às 14:53
Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, deficiente visual que foi agredido por bolsonaristas no Recife
Foto: Reprodução/Estado de Minas

Na segunda-feira da semana passada, um morador do Recife, que é deficiente visual, foi agredido por um grupo de bolsonaristas dentro do metrô da capital pernambucana, na Estação Barro, por estar usando um adesivo eleitoral do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso só foi registrado na Polícia Civil nesta semana.

Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, foi vítima dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele só conseguiu registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia depois de uma semana, já que precisou ser internado no hospital em virtude do ocorrido.

“Chegou um grupo de rapazes e começaram a me humilhar, dizendo que eram do partido de Bolsonaro e pra tirar o adesivo, que quem vota nele são os deficientes, LGBTs e negros… Aí começaram a dizer um monte de palavrão comigo, eles começaram a me agredir, me deram uma tapa no meu peito”, contou Lucena.

Janaína Ferreira da Silva, esposa dele, disse à reportagem do Jornal Meio-Dia, afiliada do SBT no Recife, que o marido chegou em casa em uma crise de pânico, tremendo muito e com a pressão alta. Nos dias seguintes, o homem acordou pior e muito assustado. Durante uma consulta médica de rotina, apresentou vômitos e convulsões e foi internado.

Mesmo tendo ficado hospitalizado por três dias, Leonardo permaneceu toda a entrevista à emissora de TV chorando.

Veja a reportagem: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link