Bolsonaristas concentrarão esforços no 7 de setembro e desistem de ato de 31/7

Atualizado em 25 de julho de 2022 às 21:28
Bolsonaro convoca ato para 7 de setembro
Foto: Wang Tiancong/Xinhua via Getty Images

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiram de ir às ruas no dia 31 de julho e vão concentrar seus esforços no feriado de 7 de setembro. Isso ocorre porque há o consenso de que não houve mobilização suficiente para o próximo domingo. As convocações para o ato começaram há meses, mas forças de segurança que monitoram as redes sociais vinham apontando que os protestos seriam esvaziados.

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) foi uma das principais articuladores para a realização do ato. Nesta segunda-feira (25), porém, ela disse que as manifestações não vão ocorrer. “Todos os movimentos que conheço cancelaram. O NasRuas já está chamando há uns dias para o 7 de Setembro”, disse ao Valor.

O deputado Capitão Augusto (PL-SP), também afirmou que os esforços estão concentrados no feriado da Independência. “Nós não estamos nos mobilizando para este domingo, só para o 7 de Setembro.”

Bolsonaro fez uma convocação para a manifestação do feriado, durante a convenção do PL que oficializou seu nome como candidato à reeleição, no domingo (24). “Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez.”

O presidente também alfinetou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estes poucos surdos de capa preta têm que entender a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição”, disse Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link