Bolsonaristas fazem filme de Danilo Gentili bombar na Netflix

Atualizado em 15 de março de 2022 às 15:11
Filme de Danilo Gentili
Filme de Danilo Gentili está entre os mais vistos da Netflix no Brasil.
Foto: Reprodução

Ao acusarem o humorista Danilo Gentili de incentivar a pedofilia em sua comédia “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, os bolsonaristas acabaram contribuindo para o sucesso do longa na Netflix. Nesta terça-feira (15), o filme se tornou um dos mais assistidos da plataforma no Brasil.

Em publicação nas redes sociais, Gentili compartilhou uma imagem que mostra o filme em 4o lugar entre os mais vistos no país. A película teve um aumento de audiência desde as acusações de membros do governo Bolsonaro. O DCM procurou a Netflix para saber se houve notificação e se a empresa vai recorrer, mas ainda não obteve resposta.

Estrelado também por Fábio Porchat, o filme foi lançado nos cinemas em 2017 e chegou à Netflix no início de fevereiro deste ano. Está disponível no catálogo de diversos serviços de streaming. Hoje de manhã, porém, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da comédia em todas as plataformas.

Bolsonaristas que elogiavam Gentili agora o acusam de pedofilia

Muitos dos críticos de Gentili eram admiradores do comediante no passado. Um deles é o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que até elogiou o filme acusado de pedofilia. Em 2 de novembro de 2017, o pastor escreveu no Twitter: “Parabéns, Danilo! Há tempos não ria tanto”. O post foi apagado ontem após a repercussão negativa.

Outro caso é o do deputado estadual bolsonarista André Fernandes (PL-CE), que escreveu, em 28 de dezembro de 2017: “Não posso deixar de parabenizar o Danilo. Um cara que mostrou que nem todo artista famoso segue o calendário esquerdista! Tu é foda, cara.”

Menos de cinco anos depois, Fernandes já parece ter se esquecido da postagem. No domingo (13), ele afirmou: “O filme é tão ruim, que mesmo sendo 2017, só tomamos conhecimento dele quando entrou no catálogo da Netflix, no mês passado”.

Ministério da Justiça determina suspensão do filme

Uma determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública obriga, em caráter cautelar, que todas as plataformas de streaming suspendam a exibição do filme imediatamente.

Além da Netflix, as plataformas Globoplay, Telecine, AppleTV, Looke e Google Play o mantêm em seus catálogos. Se a ordem não for cumprida em cinco dias, uma multa diária de R$ 50 mil será aplicada às empresas, de acordo com decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link