Bolsonaristas detonam Nikolas por não ir à Paulista: “Esquisitão”

Atualizado em 30 de junho de 2025 às 16:01
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou foto em casamento enquanto ato de Jair Bolsonaro acontecia na Avenida Paulista, neste domingo (29). Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi detonado por bolsonaristas após não participar do ato golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (29). O parlamentar decidiu ir a um outro evento, em Belo Horizonte, no fim de semana

Nas redes sociais, Nikolas compartilhou fotos de sua presença em um casamento familiar na capital mineira. Ele foi padrinho de um de seus melhores amigos e o evento estava marcado muitos meses antes de a manifestação ser convocada.

Seus seguidores ficaram indignados com sua ausência na manifestação. Alguns chegaram a acusá-lo de se distanciar da família Bolsonaro, questionando seu comprometimento com o movimento bolsonarista. “Está tentando a todo custo se desvincular”, comentou um perfil.

Um outro seguidor sugeriu que ele pedisse um “jato emprestado” para ir à Paulista após o casamento. “Não quis, né?”, escreveu. Veja os comentários:

Nikolas Ferreira é detonado por seguidores após não ir a ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. Foto: Reprodução

Nikolas, minutos antes do início do ato, fez uma publicação em suas redes sociais defendendo a anistia, uma das bandeiras de Bolsonaro, dizendo: “Enquanto os poderosos negociam, famílias estão sofrendo. Anistia já – porque a justiça tem pressa”.

Segundo a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, Nikolas já havia conversado com Bolsonaro sobre sua ausência e o ex-presidente aceitou sua justificativa.

Além de Niolas, outra pessoa chamou atenção por não participar do evento: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Um assessor próximo ao ex-presidente disse que “ela não foi e nem se explicou”, enquanto Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, alegou que havia um evento agendado em Roraima.