Bolsonaristas espalham suposto endereço do casamento de Lula no Telegram e incitam ataques

Atualizado em 18 de maio de 2022 às 11:09
Imagem com suposto endereço do casamento de Lula divulgada em grupos bolsonaristas. Foto: Reprodução/Telegram

O suposto endereço da festa de casamento do ex-presidente Lula (PT) circula em grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Telegram. Os bolsonaristas estão incentivando atos de protesto contra o petista, que lidera as pesquisas de intenção de votos.

No grupo Exército Bolsonaro, que reúne mais de 34 mil apoiadores radicais do presidente, foi divulgada uma imagem com o horário e o suposto endereço onde será realizada a cerimônia.

O suposto local do evento teria sido divulgado pelo comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo, um dos mais radicais apoiadores de Jair Bolsonaro na mídia liberal, segundo comentários nas redes sociais.

“Foi divulgado no grupo de Telegram do Paulo Figueiredo, o endereço do casamento do presidente Lula com Janja. Radicais insinuam planejar um ataque. Esse ano está sombrio. É preciso muita astúcia e compreensão para entendermos a gravidade do cenário”, afirma o economista Gabriel Cassiano em publicação no Twitter.

O lugar do casamento do petista com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, será divulgado somente algumas horas antes da celebração por uma questão de segurança. Não se sabe se o local indicado pelos bolsonaristas é realmente o endereço correto.

Os convites, já entregues, não dizem onde irá acontecer a cerimônia e pedem ainda que os convidados não levem celulares. “Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares”, diz o comunicado.