Bolsonaristas falam em nova campanha de PIX para custear as mordomias do ex-capitão

Caldo de cana com pastel é retórica para acobertar a vida de luxo do ex-presidente

Atualizado em 30 de julho de 2023 às 15:00
Ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm falado em realizar uma nova “campanha de doações de PIX” ao ex-chefe de executivo após o recente escândalo do valor milionário aculmulado pelo então presidente através da primeira rodada de doações.

“Vamos dobrar a meta?”, propôs uma seguidora do ex-presidente nas redes sociais.

“Doei de novo! Que Deus abençoe o nosso presidente!”, afirmou outro.

O episódio se iniciou em junho do ano passado, quando parlamentares e influenciadores bolsonaristas iniciaram uma campanha pedindo doações via Pix ao ex-presidente. Afirmavam que ele era vítima de “assédio judicial” e que ele precisava de ajuda para pagar suas multas.

A campanha acabou bem sucedida uma vez que, segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Bolsonaro consseguiu arrecadar cerca de R$ 17,1 milhões em suas contas por meio desse tipo de transferência entre Janeiro e Julho.

No entanto, apesar de ter recebido o valor milionário, Bolsonaro ainda não efetuou o pagamento dos quase R$ 1 milhão devidos em cinco processos que tramitam na Justiça de São Paulo.

Os apoiadores de Bolsonaro, segundo o Estadão, também se manifestaram em suas próprias contas e em resposta a matérias da imprensa, a aliados e a publicações de representantes de outro espectro político que criticaram atitude do ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link