Bolsonaristas fazem campanha contra PL das Fake News nas redes sociais

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 15:39
Eduardo Bolsonaro
Deputado Eduardo Bolsonaro
Foto: Reprodução

Bolsonaristas estão fazendo campanha contra o PL das Fake News nas redes sociais. A Câmara dos Deputados deve votar hoje (6) o requerimento de urgência do Projeto de Lei 2630/20, que estabelece regras para o uso de mídias sociais por autoridades públicas e determina penalidades para quem disseminar informações incorretas.

O projeto, que tem como relator o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), pretende instituir uma regulação das plataformas digitais, que busca combater a desinformação. Com a proximidade das eleições, políticos  bolsonaristas criticaram a proposta nas redes sociais, a qual chamaram de censura contra a liberdade de expressão.

“Esse PL das ‘Fake News’ é a mais deslavada censura contra a liberdade de expressão e os direitos individuais. Coisa de comunista cubano. Uma vergonha”, disse o ex-ministro Ricardo Salles (PL-SP), que é candidato ao Senado Federal por São Paulo.

O filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), candidato à reeleição, classificou o projeto como “censura” e afirmou que os eleitores não esquecerão quem votar a favor da proposta. “Não adianta votar num PL desses e depois tirar foto com o presidente para eleição”, disse.

Leia mais:

1- Câmara e TSE assinam termo para combater fake news nas eleições

2- Barroso desmente nova fake news de Bolsonaro

3- Bolsonarista Renzo Gracie espalha fake news sobre saques e Lula

Deputados bolsonaristas criticam PL das Fake News

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), candidata à reeleição, também afirmou que o projeto é uma “censura” e pediu aos eleitores que cobrassem os deputados para votar contra a proposta.

O deputado bolsonarista, Daniel Freitas (PL-SC), também candidato à reeleição, afirmou que o projeto é um absurdo. “Projeto de lei que defende censura não deveria nem existir”, escreveu no Twitter.

A deputada Carol de Toni (PL-SC), candidata à reeleição, disse que a proposta “vai sufocar a liberdade de expressão no Brasil”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link