VÍDEO: Bolsonaristas colocam fogo em toalha com foto de Lula em Londrina

Atualizado em 22 de março de 2022 às 11:31
Toalha de Lula queimada
Toalha com foto de Lula foi queimada por bolsonarista/ Fptp: Reprodução

No último sábado (19), em Londrina, manifestantes bolsonaristas caracterizados com a bandeira do Brasil queimaram uma toalha com a foto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente e pré-candidato à Presidência cumpria agenda na cidade, com uma visita ao assentamento Eli Vive, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

No aeroporto, manifestantes contrários fizeram protestos pela manhã. “‘Tamo’ comemorando a vinda do Lula, vamo lá”, anuncia bolsonarista com um microfone, em vídeo divulgado no Twitter. Em seguida, várias pessoas tentam queimar a toalha, e só o conseguem quando jogam álcool. “Vai queimar no fogo do inferno”, grita um dos defensores de Deus e da família.

Nos comentários do vídeo, internautas questionam se o ato seria considerado crime, ou passível de processo. “Merecem um processo, e não vou tirar até alguém IMPORTANTE VER”, postou a autora do tuíte com o vídeo.

Confira:

Leia mais:

1- VÍDEO: João Paulo Rodrigues, líder sem terra, diz para que serve o exército do MST

2- Líder do MST aprova Alckmin como vice de Lula: “comportamento democrático”

3- Líder do MST prevê tentativa de golpe contra Lula: “Não vão entregar fácil”

Lula em Londrina

O pré-candidato estava acompanhado do ex-governador Roberto Requião, em Curitiba, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e dos dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues.

De acordo com o MST, 10 mil pessoas acompanharam o evento no Eli Vive, vindas de diversas partes do estado. A visita de Lula ao Eli Vive foi o primeiro encontro massivo do MST no Paraná, desde o início da pandemia.

Ocupadas em 2009, as terras que deram origem ao assentamento foram adquiridas pelo Incra em agosto de 2010, no segundo mandato de Lula. Com 501 famílias, o Eli Vive é considerado a maior área de Reforma Agrária em região metropolitana do Brasil e tem sua matriz produtiva baseada na agroecologia.

Em lotes de oito e dez hectares, as famílias produzem para subsistência e comercialização, por meio de uma cooperativa e diretamente em feiras livres, além de supermercados e na Ceasa de Londrina. Entre os produtos, leite, hortaliças, café, frutas e grãos, como milho e feijão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link