Bolsonaristas querem tirar Daniel Silveira da disputa pelo Senado

Atualizado em 8 de maio de 2022 às 16:07
Daniel Silveira

Bolsonaristas tentam impedir que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), se lance como candidato ao Senado nas eleições desse ano.

Como o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu indulto ao parlamentar, ele vem insistindo em ter seu nome como candidato do bolsonarismo ao Senado pelo Rio de Janeiro. Segundo Alexandre de Moraes, um dos alvos dos ataques feitos pelo bolsonarista, o indulto individual concedido ao parlamentar não tira a inelegibilidade decorrente de condenação imposta.

Um dos motivos que assolam os bolsonaristas é que caso o atual deputado se eleja por meio de liminar, existem uma grande chance de que seja feita uma nova eleição, num possível cenário de um governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Oficialmente, o candidato do presidente no estado do Rio de Janeiro é o senador Romário (PL-RJ) e Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do presidente, como suplente. Até o momento, Daniel Silveira ainda não tem a garantia do indulto, já que o perdão não foi julgado pelo STF.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link