Bolsonaristas distorcem foto de Alexandre de Moraes com Renan Calheiros

Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 23:23
renan calheiros stf alexandre de moraes
Alexandre de Moraes cumprimentou Renan Calheiros em 2017 e bolsonaristas distorceram a imagem

Bolsonaristas retiraram do contexto uma foto de Alexandre de Moraes com Renan Calheiros. Eles dizem que o ministro do STF e o senador fizeram um acordo para livrar o emedebista de investigações. “De um lado, 17 inquéritos, incluindo corrupção e lavagem de dinheiro. Do outro, quem o julga”.

Renan é réu por alguns crimes, mas o relator não é Moraes. E a foto foi feita em 2017, quando o ministro era ministro da Justiça licenciado. Ele tinha sido indicado por Temer para ocupar uma cadeira do Supremo.

A Folha de S. Paulo identificou que o post foi compartilhado por um dos administradores do grupo Bolsonaro 2022 no Facebook. O conteúdo foi tratado como mentiroso porque tira a imagem do contexto original.

Leia mais:

1 – Ciro Gomes enfatiza desejo por Datena para 2022: “Preparado para qualquer coisa”

2 – Narcisista, Ciro diz que é o “único que está tentando mudar o país” e volta a atacar o PT

3 – Essencial do DCM: SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA (e um tributo a Doia)

Renan Calheiros e Alexandre de Moraes x Bolsonaro

Renan Calheiros se tornou inimigo público de Bolsonaro em 2019. O governo federal articulou para derrotar o senador na disputa pela concorrência da presidência do Senado. O atrito ficou ainda maior em 2021, com a CPI da Covid-19, que ele foi o relator e criticou o governo bolsonarista.

Já Alexandre de Moraes determinou a prisão de apoiadores de Bolsonaro. Não por acaso foi atacado pelo presidente, que fez um pedido de impeachment contra o ministro do STF.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link