Bolsonaristas vão à Paulista no 1º de Maio em defesa de Daniel Silveira

Atualizado em 25 de abril de 2022 às 15:36
Daniel Silveira
Deputado Daniel Silveira
Foto: Reprodução

Grupos bolsonaristas estão organizando uma manifestação no feriado do dia 1º de Maio na Avenida Paulista em São Paulo para apoiar o deputado federal Daniel Silveira (PTB). Nomes conhecidos do clã, como a deputada federal Carla Zambelli (PL) estão por trás da organização do evento.

“É isso aí, Brasil. No dia 1° de maio, estaremos na Paulista pela liberdade de Daniel Silveira e em defesa da Constituição”, escreveu Zambelli em seu perfil no Twitter apoiando e divulgando o evento. Outros perfis bolsonaristas, utilizados na propagação de fake news e que são tratados como fã-clube também passaram a divulgar o encontro.

O DCM apurou que no Telegram e no WhatsApp, grupos onde os fãs de Bolsonaro se movimentam, a organização está intensa e existe até pessoas captando nomes para organizar excursões de várias partes do país para o ato. Até o momento, no entanto, embora muitos membros desses grupos apoiem o evento, poucas pessoas fora de São Paulo manifestaram interesse em comparecer.

O próprio Daniel Silveira foi comunicado e convidado a participar, mas ainda não confirmou a presença. A reportagem apurou que ele está medindo a consequência que uma viagem desse porte para o evento pode acarretar junto ao STF (Supremo Tribunal Federal). Embora se diga pronto para a guerra, Silveira tem dito a aliados que não quer ser preso novamente.

A prefeitura de São Paulo havia informado durante o feriado que não houve qualquer requisição para a utilização da Avenida Paulista para algum tipo de manifestação.