Bolsonaro acusa Fachin de saber resultado das eleições

Atualizado em 7 de julho de 2022 às 23:49
Jair Bolsonaro durante sua live semanal nesta quinta (7). Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro acusou Edson Fachin de saber o resultado das eleições antecipadamente. Em live nesta quinta (7), o presidente criticou o magistrado por dizer que o Brasil pode ter um episódio mais grave do que a invasão ao Capitólio nos Estados Unidos e insinuou que ele “tem certeza” de que Lula vai vencer a disputa.

“Não entendo o que o Fachin vai fazer fora do Brasil dizendo que podemos ter um 6 de janeiro ainda pior. Se ele fala isso, é que ele tem a certeza que o candidato dele, que ele tirou da cadeia, o Lula, vai ganhar. Ele tem certeza. Como ele tem essa certeza, se tem muita água pela frente ainda?”, afirmou.

O chefe do Executivo ainda disse que “ninguém vai invadir nada”, mas que é necessário “saber o que fazer antes das eleições”. Bolsonaro ainda prometeu fazer uma reunião com todos os embaixadores do Brasil para insistir que houve fraude nas eleições de 2014, 2018 e 2020.

Em evento nos Estados Unidos, Fachin disse nesta quarta (6) que há possibilidade de “ocorrência de um episódio ainda mais agravado do que 6 de janeiro daqui do Capitólio”. A fala ocorreu em palestra no Wilson Center, do Brazil Institute em Washintgon, capital do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link